sábado, 24 de março de 2012

Já conhece Iggy Azalea?

Você pode gostar ou não de Nicki Minaj, mas não pode ignorar o fato de que ela abriu muitas portas para as mulheres no rap, meio musical dominado por homens e que não tinha uma mulher de destaque desde Missy Elliott, Lil Kim e Eve, cantoras que já foram importantíssimas, lá no começo dos anos 2000, mas que estavam sumidas da mídia e das paradas de sucesso. Com a ascensão rápida da Harajuku Barbie, que em pouco mais de dois anos se tornou uma estrela capaz de vender milhões de álbuns e atingir o topo das paradas em todo o mundo, outras rappers ganharam espaço na mídia e estão se destacando entre as principais promessas da música para 2012, vide o hype em torno de nomes como Azealia Banks, Kreayshawn e a razão deste post, Iggy Azalea. Iggy é um dos nomes que mais vem ganhando força nos últimos meses, ela acaba de assinar contrato com a Grand Hustle Records (gravadora do T.I.) e a Interscope Records, a mesma de cantoras como Lady GaGa, Robyn, Lana Del Rey e agora Madonna, e se prepara para lançar seu primeiro álbum, The New Classic, ainda neste primeiro semestre. O primeiro single do álbum, Murda Bizness, terá a participação de T.I. e será divulgado na segunda-feira. Confira o teaser da faixa e do clipe divulgado hoje:



Iggy Azalea é australiana, vive nos EUA desde 2006 e tem apenas 21 anos. Ela escreve músicas e faz raps desde os 14, uma de suas maiores influências foi o rapper Tupac e em 2011 lançou sua primeira mixtape, Ignorant Art (que pode ser baixada de graça aqui no site da própria). Iggy vem chamando atenção pelo seu estilo de rap afiado e rápido, além de seu estilo fashionista que já lhe rendeu comparações inclusive com Gwen Stefani. A rapper se tornou sucesso pelas redes sociais no final do ano passado com a ajuda dos clipes das faixas PU$$Y e My World divulgados por ela no You Tube e que você pode conferir abaixo:





Não sei vocês, mas eu estou amando esta onda de rappers femininas cheias de atitude, estilo e com músicas incríveis. E 2012 parece que será o ano delas. Nicki Minaj se prepara para lançar seu segundo álbum, Pink Friday: Roman Reloaded, daqui a pouco mais de uma semana, Iggy Azalea já está com o single e o álbum engatilhados, Azealia Banks prepara o lançamento do seu álbum para o segundo semestre e Kreayshawn vem aí, logo logo, com seu segundo single, depois do hit Gucci Gucci.

See ya!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário