quarta-feira, 9 de maio de 2012

Lista: 5 álbuns que você precisa ouvir!

As coisas andam bem movimentadas no mundo da música. O verão norte-americano não é uma época importante apenas para o cinema, a música também se aproveita das férias. Muitos artistas lançam singles e álbuns neste período em busca do seu sucesso de verão, por isso, resolvi fazer uma lista com cinco álbuns que vazaram nos últimos dias e que, se você gosta de pop, merecem sua atenção. Claro que a preguiça de escrever um post sobre cada um deles influenciou na decisão, mas no fim das contas, é a melhor decisão. Opinião concisa e dica ao mesmo tempo. Confira abaixo a lista com os cinco álbuns das últimas duas semanas que você precisa ouvir:

1. Trespassing - Adam Lambert

Eu sou fã do Adam Lambert desde sua participação no American Idol (e ainda acho que ele deveria ter vencido). O cara tem uma das melhores e mais potentes vozes da indústria musical atualmente, além do poder de transformá-la em questão de segundos, algo bem presente no seu novo trabalho, Trespassing. Nas mesmas músicas vemos Adam cantando com toda a potência em agudos incríveis para logo em seguida desfrutarmos de seus tons mais baixos e contidos, tudo com a qualidade que só ele consegue. Além disso, Trespassing é uma evolução gigantesca no quesito produção. O álbum é muito mais coeso, bem finalizado e trabalhado que seu primeiro, cada música ali tem potencial para se tornar um hit, reflexo das parcerias firmadas pelo cantor. Trespassing conta com produções de Dr. Luke, Cirkut e Pharrell Williams, além de composições de Bruno Mars e Bonnie McKee, tudo claro com o dedo de Lambert, que foi produtor executivo do álbum todo e compôs grande parte das músicas.
Não deixe de ouvir: Trespassing, Cuckoo, Shady, Never Close Our Eyes, Pop That Lock, Better Than I Know Myself, Broken English e Outlaws of Love.



2. Go! Pop! Bang! - Rye Rye

Como dizem, quem persiste um dia alcança. E isso não poderia descrever melhor Rye Rye e seu álbum, Go! Pop! Bang!, o primeiro de sua carreira. A jovem rapper está há três anos tentando lançar seu cd, que primeiro estava marcado para sair em 2009, mas sofreu tantos atrasos que vai ser lançado só agora. Só que não importa o atraso, o que importa é que Go! Pop! Bang! é divertidíssimo. O primeiro álbum de Rye Rye é como se fosse uma mistura de rap e batidas das ruas com uma pegada mais adolescente, algo como ghetto teen, com um clima de festa. Além disso, Rye Rye é protegida da M.I.A. (que participa de quatro faixas), e esta relação se reflete bem no resultado final. Meu único problema com o álbum, e que até agora não consegui encontrar uma boa explicação, é a presença do remix de Never Will Be Mine na lista de músicas da versão standard do álbum enquanto que a versão original que foi single ficou como faixa bônus. Não que o remix seja ruim, mas não acho que ele encaixe bem no trabalho final.
Não deixe de ouvir: Drop, Holla Holla, DNA (feat. Porcelain Black), Boom Boom, Better Than You (feat. M.I.A.), Better Than You (feat. M.I.A.), Shake Twist Drop (feat. Tyga), Shake It To The Ground e Never Will Be Mine (feat. Robyn).



3. Electra Heart - Marina & The Diamonds

Muitos ficaram com medo de Marina ter se vendido e que o Electra Heart fosse uma coletânia de músicas pop farofa, como insistiam em dizer que Primadonna, o primeiro single, era. Para começar, nunca achei que Primadonna fosse algo tão vendido assim. É verdade que ele embarca na moda do electropop, mas nem por isso perde suas principais características como a voz marcante e as letras inspiradas e reflexivas sobre o conceito de celebridade e sucesso. Além disso, quando se ouve Electra Heart inteiro se percebe uma unidade e uma linha de pensamento que fazem cada experimento musical ali dentro soar coeso com a história do nascimento desta personagem criada por Marina. Uma delícia de álbum.
Não deixe de ouvir: Bubblegum Bithc, Primadonna, Lies, Homewrecker, Starring Role, Power & Control e Radioactive.



4. Treme - Gaby Amarantos

E quem diria que o electrobrega acabaria se tornando algo tão legal e popular como é hoje em dia? Graças a dois nomes atuais, Banda UÓ e Gaby Amarantos, o gênero saiu do gueto em que vivia e se tornou reconhecido pelo país todo. E a tendência é se tornar algo ainda maior com o lançamento do primeiro álbum de Gaby Amarantos, Treme. Esta pequena preciosidade é um deleite sonoro que mistura gêneros, infuências étnicas e tecnologia para criar um álbum que representa bem o passado como estrela do electrobrega de Gaby e também a transforma em uma das novas divas do MPB nacional com capacidade de atingir todos os públicos, não importa a idade ou a classe econômica.
Não deixe de ouvir: Xirley, Ex-Mai Love, Pimenta com Sal (com Fernanda Takai), Gemendo, Galera da Laje (com Maderito), Ela Tá no Ar, Mestiça (com Dona Odete) e Eira.



5. Master Of My Make-Believe - Santigold

Não sou grande fã da Santigold, na verdade eu pouco conheço sobre ela e suas músicas, mas seu novo álbum, Master Of My Make-Believe, o segundo de sua carreira, está muito bom e me lembrando muito o trabalho de M.I.A em algumas faixas, principalmente na que abre o álbum, Go!, que conta com a participação da vocalista do Yeah Yeah Yeahs Karen O. Esta semelhança, claro, é explicada pela produção do álbum, que contou com nomes como Diplo e Switch (responsáveis pelos primeiros trabalhos de M.I.A.), além de outros grandes produtores como John Hill (Rihanna), Q-Tip (Kanye West) e Boys Noize (Scissor Sisters). Master of My Make-Believe é uma mistura de sonoridades com base em percussões pesadas e batidas que te fazem querer dançar bitch style.
Não deixe de ouvir: Go! (feat. Karen O), Disparate Youth, Fame, Freak Like Me e Look At These Hoes.



See ya!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário